O que significa o salário do pecado é a morte?

O-Salário-do-pecado-é-a-morte-O-que-significa-E-sobre-o-dom-gratuito-de-Deus-244x300 O Salário do Pecado

O salário do pecado é a morte! Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23 NVI

Desde o princípio com a queda do homem, podemos ver o Senhor nosso Deus agindo em favor do homem para redimi-lo do seu ato de rebelião.

O ato de rebelião do homem foi a desobediência a uma ordem direta de Jeová ao primeiro casal que estava no Jardim do Éden, Adão e Eva, para que não comessem do fruto da Árvore do bem e do mau.

Por má influência da serpente (Satanás), que induziu Adão e Eva a comerem o fruto proibido, o primeiro casal da humanidade foi manipulado a desobedecer a ordem do Senhor por satanás. Por este motivo Adão e Eva, o primeiro casal, errou o alvo, levando com eles toda a sua descendência ao estado de pecado.

Tópicos que iremos abordar

  1. O Salário do Pecado
  2. Significado o salário do Pecado​
  3. O salário do pecado é a morte mas o dom de Deus é a vida eterna?mid=&wid=52493&sid=&tid=8591&rid=OPTOUT_RESPONSE_OK&t=1564594427663 O Salário do Pecado?mid=cd1d2&wid=52493&sid=&tid=8591&rid=MNTZ_INJECT&t=1564594427668 O Salário do Pecado?mid=90f06&wid=52493&sid=&tid=8591&rid=MNTZ_INJECT&t=1564594427670 O Salário do Pecado

1. O Salário do Pecado

Como resultado da desobediência, a morte física passou a ser uma consequência para toda a humanidade. Como podemos ver na história bíblica pós queda, que a morte passou a fazer parte do curso da vida.

Entendemos que a morte não era parte natural do curso da vida, contudo a humanidade se adaptou e passou a considerar como natural a morte, que passou fazer parte do curso da vida por consequência do pecado original.

“Depois que gerou Sete, Adão viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas. Viveu ao todo 930 anos e morreu.” Gênesis 5:4,5 NVI

?mid=90f06&wid=52493&sid=&tid=8591&rid=MNTZ_LOADED&t=1564594475884 O Salário do Pecado?mid=cd1d2&wid=52493&sid=&tid=8591&rid=MNTZ_LOADED&t=1564594475884 O Salário do Pecado

2. Significado o salário do Pecado

O termo “salário”, significa remuneração ajustada pela prestação de serviços, em razão de contrato de trabalho. É o ordenado ou pagamento por uma atividade exercida por uma jornada de trabalho previamente combinada.

O Salário do pecado é a morte!

No caso o texto de Romanos utiliza o termo “salário” para ilustrar o pagamento ou ordenado pelo ato ou estado do pecado. O pagamento, ordenado ou recompensa a ser recebido pelo ato do pecado é a morte. O fim da vida a falência do corpo físico, mas podendo também ser a morte espiritual, onde a pessoa não pode reconhecer a Deus e nem glorificá-lo em sua glória e majestade.

Pecado no grego é αμαρτία (amartia). Um termo é derivado de uma raiz que significa “errar o alvo”, “fracassar”. É o fracasso em não atingir um padrão conhecido, mas antes, desviar-se do mesmo. Um equívoco, uma falta, um pecado, erro em julgamento, afastamento voluntário da justiça, da lei e do dever.

Segundo a Bíblia é o ato de desviar do curso proposto ou decretado por Deus, ou seja, pecado é tudo aquilo que fazemos contrário a vontade de Deus expressado em seus mandamentos ou na sua Lei.

A morte é  a falência da vida física ou espiritual, causado pelo ato do pecado. A morte física é a falência do corpo. Quando deixamos de existir neste mundo material, deixamos de interagir com o mundo e seus habitantes.

A morte espiritual acontece em dois casos:

Primeiro, ainda em vida por consequência do pecado, o morto espiritual não tem condições de reconhecer quem é Deus e nem glorificá-Lo.

O Salário do pecado é a morte!
Segundo, é um tipo de morte eterna, no qual a pessoa passará a eternidade em angustia e sofrimento no inferno.

3. O salário do pecado é a morte mas o dom de Deus é a vida eterna

É um presente recebido, neste caso um presente recebido do próprio Deus, mesmo nós não merecendo pelo estado que nos encontramos em pecado. O Senhor é misericordioso gracioso, nos concede este presente sem que nós merecemos de fato e não nos imputa nenhum tipo de pagamento.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

A vida Eterna é uma promessa feita pelo próprio Deus a todos os homens, pois haverá dois lugares para se passar a eternidade. Quanto aos homens que servem a Deus (Trindade), e creem na sua obra redentora, são justificados por Jesus Cristo e por isto passarão a eternidade ao  Seu lado.

Contudo, os descrentes passarão a eternidade no inferno.

Palavra anterior

Próxima palavra

PASTOR E PROFESSOR VALMIR​ OLIVEIRA

Fechar Menu